A Curatorial Denise Mattar é uma empresa de produção cultural especializada na realização de exposições de artes visuais, consultoria artística e edição de livros de arte. Realizou nos últimos dez anos mostras premiadas que receberam quatro prêmios da APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte (2003, 2003, 2000, 1999) e um prêmio ABCA - Associação Brasileira de Críticos de Arte (2000). Em 2005, foi agraciada pelo prêmio Excelência Gráfica Werner Klatt pela edição do livro Ismael Nery.
Dirigida por Denise Mattar, uma das mais respeitadas e premiadas curadoras brasileiras, a Curatorial tem como marca registrada a realização de grandes exposições históricas como: "Di Cavalcanti - 100 anos", "Ismael Nery - a poética de um mito", "Flávio de Carvalho - cem anos de um revolucionário romântico",  "Pancetti - o marinheiro só", " Samson Flexor – modulações" e "O olhar modernista de JK". As mostras "Emmanuel Nassar – a poesia da gambiarra" e "Mary Vieira - o tempo do movimento" também tem a assinatura da empresa.
A equipe da Curatorial Denise Mattar realizou ao longo dos últimos anos projetos de alcance nacional e internacional, que já se caracterizaram como uma marca de qualidade no panorama cultural brasileiro

 
 
Rua Pereira da Silva 330/1201, Laranjeiras - Rio de Janeiro / CEP: 22221-140 Tel./Fax: (021) 2205-0676 | créditos